domingo, 29 de novembro de 2009

Ironia do Destino?

O campeonato de futebol vai chegando ao fim, com um até pouco tempo atrás, improvável Flamengo em primeiro e com real chance de levantar a taça.
A ironia é que a gigante do material esportivo que durante anos teve sua marca na camisa do clube, saiu justamente este ano, abrindo espaço para nossa marca tupiniquim, que está vendendo como nunca e, portanto, rindo a toa.
Ironia do destino? Erro do marketing?
Um abraço e boa semana para todos!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Se Eu Fosse um Padre.

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma...
a um belo poema - ainda que de Deus se aparte -
um belo poema sempre leva a Deus!

Mario Quintana.

Bom fim de semana para todos!!!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Eça de Queiros

"Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações - mesmo as boas."
Eça de Queiros
"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!
Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso. Foi-se ver ao espelho"
Eça de Queiros , do livro O Primo Basílio
Bom fim de semana para todos!!!!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ovação Macabra.

Lendo um post do jornalista Jorge Antonio Barros em seu blog, deparei-me com a informação sobre uma reunião entre o secretário de segurança sr. José Mariano Beltrame e moradores/comerciantes da Barra da Tijuca.
Na reunião quando indagado sobre o fim da morte de inocentes durante as operações policiais o secretário, segundo a nota, afirmou:
"- Acho muito difícil. Independentemente do número, vamos continuar trabalhando dessa forma. É complexo. Se eu sei que tem um criminoso com 15 mil cartuchos na Vila Cruzeiro como eu ir ali pinçar isso é que é complexo. Não vou ficar assistindo isso - afirmou o secretário, que foi imediatamente ovacionado pela platéia, formada em grande por moradores e comerciantes da Barra da Tijuca."
Bem, o que pensar então de tal afirmativa? Que temos um problema a ser resolvido e que se houver algum inocente morto durante a implementação, não devemos nos preocupar, pois é um dos efeitos colaterais aceitáveis, particularmente quando este inocente habitar um local inapropriado ou inadequado como uma favela ou comunidade carente qualquer.
Agora, se tal inocente for um de nossos bem criados filhos, aceitaremos de bom grado tal sacrificio e aplaudiremos o secretário? E se o efeito colateral ocorrer em um dos belos condomínios da região onde houve a tal reunião, irão seus moradores achar plausível?
Seguimos tratando nossos problemas de forma sectária e sem o compromisso com a sociedade, pois os que habitam as comunidades onde mais morrem inocentes, queiram ou não, fazem parte da sociedade e são em sua imensa maioria pessoas de honra e do bem. Portanto, é preciso que o Estado vá lá e de forma eficiente retire os poucos ladrões, traficantes e outros facínoras existentes para dar paz, inclusive aos moradores destas regiões conflagradas e não apenas a nós.
Foi aceitando como menor a perda de terceiros que a humanidade criou campos de concentração, limpezas étnicas, apartheids, escravidão e outras aberrações, sem que conseguisse ir a lugar algum.
Viver na paz e buscar a paz se faz com inteligência, educação, responsabilidade, respeito ao ser humano, muito, muito querer e a radical negação da morte, principalmente de inocentes, como algo aceitável.
Para quem desejar ler todo o conteúdo do post citado, clique no link abaixo.

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2009/11/16/beltrame-admite-que-nao-tera-como-cobrar-metas-para-homicidios-240798.asp

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Esporte é Negócio!!!

Olá!
Enquanto a seleção brasileira de futebol joga um amistoso contra a seleção de Omã, atendendo a um pedido do Sultão que desejava comemorar seu aniversário vendo nosso time jogar, a EMBRAER, marca um gol ao fechar contrato de US$ 177 milhões para a venda de 5 aeronaves tipo E-Jets que serão entregues a Omam Air.
Apesar desta inusitada coincidência (!?!?), estamos caminhando novos caminhos que se bem trilhados podem melhorar o nosso futuro como País.

sábado, 14 de novembro de 2009

Os Bastidores da Crise

A entrevista que o diretor de política monetária do BC brasileiro, sr. Mário Torós, deu ao Jornal Valor Econômico, no dia 13/11/2009 é sem dúvida reveladora e importante por seu conteúdo claro e objetivo.
Ele descreve com algum grau de detalhe o que ocorreu nos bastidores do BC durante o auge da crise mundial. Apesar de criticado por revelar fatos e operações realizadas, vejo como oportuna as suas colocações, já que nos mostram o quanto não sabemos sobre o que pode nos afetar em nosso dia a dia.
Para quem desejar ler a entrevista, informo o caminho através do link abaixo, que irá direcioná-lo a uma página do Ministério do Planejamento.
Recomendo, é um trecho importante da nossa história que está ali relatado.

https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/11/13/os-bastidores-da-crise

Que é - Simpatia

Simpatia - é o sentimento
Que nasce num só momento,
Sincero, no coração;
São dois olhares acesos
Bem juntos, unidos, presos
Numa mágica atração.
Simpatia - são dois galhos
Banhados de bons orvalhos
Nas mangueiras do jardim;
Bem longe às vezes nascidos,
Mas que se juntam crescidos
E que se abraçam por fim.
São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;
São vozes de dois amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais.
Simpatia - meu anjinho,
É o canto de passarinho,
É o doce aroma da flor;
São nuvens dum céu d'agosto
É o que m'inspira teu rosto...
- Simpatia - é quase amor!

Casimiro de Abreu

Bom fim de semana para todos!!!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Protagonistas da Informação

A Fundação Getúlio Vargas - RJ, realizou ontem e hoje (13/11), um seminário nacional intitulado Gestão do Ativo Informação nas Organizações. Dividido em blocos temáticos, causou-me agradável surpresa a apresentação do secretário de planejamento e gestão de Pernambuco, sr. Geraldo Júlio de Melo Filho, que mostrou como é possível trabalhar com informação no setor público a partir da ponta e não dos gabinetes.
O trabalho tem como base os dados fornecidos por servidores como delegados de polícia, diretores de escolas, diretores de unidades de saúde, etc. De posse destes dados é feito todo um planejamento por área de atuação, com metas a serem atingidas e que serão cobradas dentro de uma rotina de avaliação desenvolvida de forma a se ter uma mesma linguagem por parte de todos os integrantes do governo pernambucano.
O bom mesmo, foi ver como apesar das dificuldades, eles conseguiram que servidores antes relegados a um segundo ou terceiro plano, saíssem do ostracismo para serem protagonistas da geração da informação adequada para o exercício das suas atividades no dia a dia, propiciando integração, valorização profissional, controle operacional e resultados mensuráveis nos diversos setores da máquina governamental
Eis um belo exemplo a ser avaliado e quem sabe, seguido.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

De Volta

Estive ausente devido a compromissos diversos.
Durante este tempo a violência do Rio seguiu mostrando que as soluções simplistas não cabem; de nada adianta prender e arrebentar apenas, pois o problema é muito maior.
Agora, coisa que me aborrece também é o provincianismo, a forma atrasada, o comportamento servil e tolo de nossa mídia e autoridades quando temos em nossa terra a presença de um(a) artista internacional. Tudo bem que a Madona tem o seu valor, mas a papagaiada que se faz em torno de sua pessoa beira ao ridículo.
Precisa fechar rua, colocar batedor da PM e todo este aparato em torno dela? Até quando vamos ficar neste culto infundado a personalidades que não conhecemos? Até quando seremos tão bocós assim?
Um abraço.