sexta-feira, 29 de junho de 2012

Gays e a absurda violência.

A violência contra qualquer ser humano é absurda por si só, embora não guarde qualquer ilusão sobre a bestialidade que pode aflorar de dentro de nós.
Mas ao ler os relatos de dois jovens irmãos gêmeos que foram espancados, tendo um morrido, por estarem andando abraçados em uma rua de Camaçari na Bahia e sobre o assassinato com requintes de crueldade de um jovem gay assumido, de 15 anos, na cidade de Paraíba do Sul no Rio de Janeiro, fico estupefato com tamanha selvageria e desamor. 
Pode-se até tentar entender que uma pessoa não compreenda a condição de homossexualidade de alguém, o que convenhamos também é complicado, mas não é de forma alguma concebível que isto seja motivo para qualquer atitude violenta, seja de que intensidade for.
As pessoas que praticaram estes atos devem ser seriamente punidas, mas também seriamente tratadas por estarem certamente muito doentes, sem qualquer padrão lógico e emocional equilibrado.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

VoeGol.

Voando Gol para Salvador, no dia 19/06/2012,  fui surpreendido com a venda de refeição a bordo.
A empresa deixou de fornecer lanche a  seus passageiros e passou a comercializa-los, a altos preços, em seus voos com mais de 1 hora se bem entendi o que foi anunciado a bordo.
Esta empresa, surgida  à 10 anos para ser uma novidade com bons serviços e baixo preço, transformou-se em uma empresa cara e com serviços ruins. A venda a bordo é mais um passo no sentido de arrecadar sem bem tratar.
Os produtos são anunciados em cardápios distribuídos a bordo, com preços bem superiores aos praticados aqui "em baixo" e de forma constrangedora, já que ninguém pode pedir para sair, mesmo nas conecções, para ir fazer uma refeição, sendo, portanto, uma quase coação.  
Junte-se a isto a impressão de que os tripulantes estão cada vez mais tensos e insatisfeitos, pois raramente sorriem, numa permanente formalidade.
A Gol é uma triste novidade.
Um abraço.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Erundina: PARABÉNS e OBRIGADO

Cara senhora Erundina, obrigado por injetar um pouco de decência nesta pobre discussão cotidiana sobre como fazer política no Brasil.
Sua recusa em compartilhar com o senhor Maluf, qualquer tipo de espaço, nos acalenta e nos dá uma pequena ponta de esperança para seguir em frente.
Um abraço.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Maluf apoia Haddad e nega ter indicado secretário de ministério

O título acima foi copiado da manchete do site de um jornal carioca.
Na reportagem aparece uma foto do presidente Lula apertando a mão da sr. Maluf.
Já vivi bem e sei que as coisas mudam, mas agora foi demais.
Presidente Lula, sua biografia não precisava disto, a história das pessoas que lutaram por algo melhor não merecia isto; este País, não será jamais, melhor assim.
Esta manchete é o simbolo do pragmático demais, do vulgar demais, do sem vergonha demais, do vil demais, do humilhante demais.
Sr Haddad e sr. Lula, sua atitude é desonesta e detestável.
Torço firmemente para as urnas dizerem isto com uma clareza acachapante.