sábado, 29 de junho de 2013

Rio de Janeiro: protestos V

Amanhã, como não pode deixar de ser, deve acontecer uma nova manifestação PACÍFICA nas proximidades do Maracanã.
A concentração está marcada para às 10 horas, na Praça Saens Pena, na Tijuca e a organização pede que se evite afrontas e provocações. A questão é reivindicar e conquistar nossos direitos e não destruir o pouco que temos.
Espero honestamente que seja pacífica e que se algum paspalho aparecer com ideia de tocar horror, que ele seja rapidamente identificado e devidamente enquadrado.
Espero ainda que nossas autoridades tenham revisto a forma de conduta da nossa polícia e que os treinamentos que foram tão alardeados nos jornais e TVs ao longo dos últimos anos de fato sirvam para alguma coisa.
Para estes últimos, deixo o vídeo abaixo como um pedido.

Rio de Janeiro: protesto DELL

Protesto aqui e alerto a qualquer cidadão: não compre computador na DELL.
As máquinas são boas, mas não melhores do que a concorrência, porém o suporte técnico e a forma como a empresa DELL atende a um proprietário pessoa física de um produto seu é simplesmente insultante, vergonhosa e descabida.
Para começo de conversa a DELL não possui um SAC, simplesmente você não tem como concretamente dirigir sua queixa ou sugestão, restando apenas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rio de Janeiro: protestos IV

Ver nos jornais da noite que a população da favela da Rocinha junto com moradores da favela do Vidigal fizeram uma manifestação, precedida de passeata, na porta da casa do governador do Rio de Janeiro sem qualquer problema, é para mim uma grande alegria.
Melhor ainda é ver pessoas da comunidade solicitarem

sábado, 22 de junho de 2013

Rio de Janeiro: protestos III

Um chute nos serviços públicos de má qualidade

O Rio de Paz mais uma vez comprovou que é possível fazer manifestações de modo pacífico. Levou às areias de Copacabana 500 bolas pintadas com uma pequena cruz vermelha representando

Rio de Janeiro: protestos II

O Rio de Janeiro vinha vivendo uma falsa euforia que parece abalada com os protestos desta semana.
Com a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora em algumas comunidades da cidade, especificamente as comunidades que ficam no entorno ou próximo aos locais dos futuros eventos na cidade e a consequente diminuição da violência diretamente ligada ao tráfico de drogas, vendeu-se a ideia de que todos os problemas

Rio de Janeiro:protestos

O que vejo no Rio de Janeiro hoje muito me alegra.
Já era a hora de mostramos nossa tão falada indignação de forma clara para aqueles que ocupam os cargos de gestores da nossa cidade.
O Rio dos últimos anos se transformou em um palco de oportunidades para poucos ganharem muito sem dar satisfação a quase ninguém.
Me alegra ver as pessoas comuns desta cidade  constrangerem do governador viajador e seus secretários de lenço na cabeça nas ruas de Paris a empresários como o senhor Cavendish que "desapareceu" estrategicamente , pois juntos eles são responsáveis pela reforma