terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval.

Que no carnaval se busca a descontração, todos sabemos, mas mesmo neste período cabe uma reflexão.
De diversas formas e maneiras vejo uma profusão de "celebridades" circulando e mostrando seus sorrisos empresariais para que nossa gente acredite que fazer, beber, comer ou usar algo é importante e necessário.
Nada contra quem aumenta seu "PIB" particular desta forma, pois até onde sei, estas "celebridades" não são coagidas a participar destes eventos e nem coagem as pessoas a acreditarem em suas "opiniões e afirmações".
O que me causa arrepios é ver um monte de dinheiro sendo depositado fora do país, já que a ilustre celebridade recebe aqui e leva para seu país de origem, ao invés de ser doado para um centro de pesquisa ou uma universidade brasileira.
A ideia pode parecer estranha, mas é muito comum na terra de uma atriz estrangeira que por aqui esteve, regiamente paga por uma cervejaria nacional. Lá, pessoas sicas ou jurídicas doam grandes somas para universidades e centros de pesquisa, com o único intuito de vê-las funcionando mais e melhor.
E porquê fazem isto? por entenderem, talvez, que investir no seu país pode ser muito mais lucrativo do que gastar dinheiro com "celebridades" de momento, por avaliarem, talvez, que se melhorarem o país de forma consistente estarão melhorando as suas vidas e as das gerações que virão.
Repito, nada tenho contra quem ganha seu dinheiro assim e entendo claramente que a empresa privada pode gastar seu lucro onde quiser, mas desejo poder ouvir no próximo carnaval que no lugar do gasto com a vinda de algum "grande astro" uma grande empresa doou uma importante soma de dinheiro para uma universidade ou centro de pesquisa brasileiro e que isto possa ser aplaudido como uma ato célebre.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha