quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Brasil: Terra da política sem caráter.



Se a nota abaixo, publicada originalmente no site do jornal O Globo em 10/11/2015, endereço http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/eduardo-cunha-faz-acordo-com-oposicao-e-promete-aceitar-impeachment-em-troca-de-apoio.html , for verdadeira, estamos de frente com o que se tem de mais nocivo a um país: o interesse mesquinho e pessoal de um grupo, fantasiado de interesse coletivo.
O PT fez todas as lambanças possíveis e foi incompetente o bastante para nos mergulhar neste caos. Mas nossas oposições que sempre foram incompetentes em fazer oposição, mostram-se agora como de fato são: soberbas, oportunistas, aliadas do vale tudo e pautadas apenas pelos seus interesses.
Eis um dos motivos para tanta dificuldade em nosso país andar para frente. Quem está lá, na ponta, com altos salários e mordomias, não está nem aí para ética, para o trabalho honesto e para o desenvolvimento da nossa sociedade, estão é cuidando dos seus interesses mesquinhos.
Leiam a nota abaixo publicada no blog do colunista Lauro Jardim.


Cunha negocia com oposição e promete aceitar impeachment em troca de apoioPOR GUILHERME AMADO - 10/11/2015 19:24

Eduardo Cunha teve uma reunião separada hoje com os tucanos Bruno Araújo, Carlos Sampaio e os demistas Mendonça Filho e Rodrigo Maia, após o almoço com os líderes partidários na residência oficial da presidência da Câmara.
Os deputados das duas legendas colocaram o presidente da Câmara contra a parede: ou ele abre o processo de impeachment contra Dilma Rousseff ou eles retiram o apoio que têm dado a Cunha.
Embora o grupo negue publicamente o teor da conversa, Cunha topou, mas com uma condição: vai assinar a favor do impeachment o mais perto possível de 24 de novembro.
A data não foi escolhida à toa: será neste dia que o Conselho de Ética vota admissibilidade do pedido de abertura de processo pela cassação de Cunha.
Sem os votos do PSDB e do DEM, e sem o apoio deles daqui até lá, Cunha está liquidado.
Sampaio, o líder do PSDB, está neste momento reunido com a bancada tucana, que ainda precisa chancelar a negociação e decidir se fica com Cunha ou com o decoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha