sábado, 18 de dezembro de 2010

Escola

Recentemente tomei conhecimento de uma experiência no campo educacional que está em curso no estado de Pernambuco, são as escolas charter.
Neste modelo, é feito uma parceria entre o Estado e a iniciativa privada, sendo acordado melhorias a serem atingidas que visam o aumento da qualidade do ensino oferecido e do desempenho dos alunos.
O modelo nasceu nos Estados Unidos e vem sendo adotado por países como Nicarágua, Peru, França, Japão e Reino Unido, traz vantagens como a diminuição da burocracia para se manter ou contratar professores e colaboradores, além de maior flexibilidade curricular, permitindo o acréscimo de matérias com maior agilidade, favorecendo a um ensino mais ágil e conteporâneo.
É uma idéia interessante pois a escola se mantém pública para a população, na maior parte dos casos o ingresso é por sorteio, não dispensa a participação do Estado como regulador, pede a participação da socedade organizada para controle e obtenção dos resultados e permite que novas idéias possam proliferar neste campo tão importante para todos nós.
Para mais informações, leiam o reltório sobre a experiência pernambucana no link abaixo.
Um abraço.

http://www.catracalivre.folha.uol.com.br/2010/12/modelos-de-escola-charter/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha