terça-feira, 15 de março de 2011

Disputa ecológica

A Coca Cola, buscando um produto menos agressivo ao meio ambiente desenvolveu uma garrafa PET com 30% de plástico produzido a partir da cana. O produto fabricado no Rio Grande do Sul é disponibilizado apenas para as garrafas de 600 ml.
Agora, a sua maior rival mundial, a Pepisco, anuncia o desenvolvimwento de uma garrafa "PET", 100% vegetal e totalmente reciclável. O produto, além de diminuir a dependência da empresa por derivados de petróleo, se utiliza de vegetais diversos, devendo no futuro, utilizar também restos de insumos da cadeia de produção da empresa, como cascas de batatas, laranjas e outros elementos vegetais. As garrafas "PET vegetal " da Pepsico devem ser adotadas em todos os produtos da empresa que necessitam deste tipo de recipiente.
Eis uma disputa empresarial boa para todos, pois na busca por ser a mais ecológica do mercado estas empresas contribuem para o meio ambiente e para a civilização, com novas tecnologias e formas de fazer negócio.

Um comentário:

  1. Ninheiro não é nada se não pudermos deixar para nossos filhos um futuro melhor...
    Abraçosss!

    George

    ResponderExcluir

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha