sábado, 19 de março de 2011

Discurso x Ação

A mesma europa que hoje se lançou em defesa dos libios, tem entre os seus, muitos que faturam alto com a desgraça alheia.
O sucesso da Alemanha em sair da crise global, se deve em parte, a um forte incremento da venda de armas, de forma legal, mundo afora.
Conforme reportagem do jornal El Pais, edição digital de hoje, dentre os clientes estão Grécia, Turquia e Líbia, do há 42 anos ditador Muammar Gaddafi, que em 2009 comprou  da Alemanha armas em um valor 13 vezes superior ao de 2008. Dentre estes equipamentos, estão dispositivos capazes de bloquear as comunicações por celular e internet, que muito provavelmente foram usados contra os rebeldes libios e a população do país.
A importância disto é nos deixar alerta para a existência de bonzinhos e mauzinhos em qualquer dos lados do mundo, dependendo apenas da conveniência do momento.
Anda faltando um pouco de convicção no mundo.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha