quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rock In Rio 2011

Acabo de ler que para se chegar ao Rock In Rio (http://oglobo.globo.com/cultura/rockinrio/mat/2011/09/06/prefeitura-vai-interditar-15-ruas-da-barra-da-tijuca-durante-rock-in-rio-925297410.asp) a melhor opção será o ônibus, pois não exitirão estacionamentos próximos e os bloqueios irão funcionar inclusive para os moradores das imediações.
Na mesma nota, fico sabendo que os ônibus irão fazer ponto à cerca de 1,5 km de distância da chamada cidade do rock, exceto é claro, os tipo frescão, mais caros e destinados a um público de maior poder aquisitivo que vão parar à cerca de 250 metros da cidade do rock.
Entendo que um evento deste porte tem de privilegiar o transporte de massa, isto é coerente, mas considero um exagero barrar o acesso dos moradores dos locais próximos e soa ridículo discriminar o trasnsporte coletivo que mais perto vai chegar.
Por que os que pagam mais podem saltar mais perto do que os que pagam menos pelo transporte coletivo? Isto não é mais uma forma absurda de discriminação econômica injustificável?
Para um evento privado, que prega a paz, a festa e a integração, impedir o acesso dos moradores com seus veículos e obrigar a quem pega um ônibus comum a caminhar 6 vezes mais do que o que pega um frescão é uma tremenda intromissão e incoerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha