sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Perpectiva II

A fala do diretor da Petrobrás, anima e da esperança, mas não podemos esquecer dos muitos problemas que nos assolam e que precisam ser resolvidos o quanto antes se quisermos, de fato, crescer tudo o que podemos. Para tanto é preciso:
- Tornar a educação de qualidade, de alta qualidade, um fato real para todos;
- Tornar o acesso a saúde uma realiade;
- Tornar o combate a corrupção uma prática efetiva e de fácil controle pela sociedade;
- Tratar o problema da pobreza não apenas pelo lado do consumo, mas pela lógica da inserção social de forma produtiva, através do trabalho e da possibilidade de acesso a educação, saúde e cidadania;
- Agir de forma urgente contra todas as formas de violência;
- Tornar a justiça algo fácil e simples de se compreender, fazendo com que todos possamos ter acesso a ela e nela sermos igualmente tratados
- Fazer política sem bravatas e mentiras (talvez o mais difícil), recuperando ou criando um espaço civilizado para a resolução dos nossos problemas como Nação.
Podem achar tudo isto óbvio, mas sem este óbvio não avançaremos.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha