quarta-feira, 25 de maio de 2011

Impunidade

Fico  a vontade para falar disto, pois em posts anteriores afirmo que para evoluirmos precisamos de justiça igualitária e ágil.
O caso do jornalista Pimenta Neves é o retrato claro da diferença que nossa justiça faz entre quem tem dinheiro e influência e quem não tem.
Depois de confessar um crime torpe e covarde, o cidadão Pimenta Neves conseguiu manobrar na justiça uma liberdade de 11 anos, tempo que levou entre a primeira sentença e a decisão do STF.
Tal situação não acontece com um cidadão de menor influência e com menos recursos, neste caso, a sentença começaria logo após a confissão com prisões preventivas e outras coisas mais.
Não tenho duvida que uma das marcas mais evidentes do nosso atraso e da nossa dificuldade em avançar para o futuro reside aí, nesta justiça ultrapassada, desigual, disforme, ambígua, cara e empolada que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha