domingo, 15 de maio de 2011

Qual a Língua Correta do MEC? Português?

Notícia nos jornais de hoje, seja em editoriais ou em reportagens convencionais, a distribuição pelo MEC de livros que admitem o uso inculto da nossa língua, de fato assusta.
É certo que a língua evolui com o passar do tempo e os costumes do povo que a usa, mas admitir como possível erros ou usos exdrúxulos apenas com este argumento é relativizar muito o que temos e conquistamos a duras penas.
Sem contar que, na hora H, quando o sujeito se apresenta para trabalhar ou para disputar uma vaga com um nível de exigência maior e possivelmente um salário também maior, a sua falta de habilidade no uso da língua vai funcionar como um impeditivo, pois na vida real, no dia a dia, estas aberrações são muito menos aceitas do que fingem/imaginam acreditar os nossos tecnocratas e moderninhos de plantão em seus gabinetes e grupos. Inclusive porque, eles mesmos, não se permtem  usar, nós vai fazer de qualquer jeito, em suas vidas cotidianas. 
É melhor seguir estudando, lutando e trabalhando para melhorar do que definir como correto aquilo que não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha