sábado, 2 de julho de 2011

Itamar Franco

Lamento a morte do ex Presidente e Senador Itamar Franco de quem não era amigo ou sequer conhecido, apenas ouvi o que quase todos ouviram na mídia ao longo de sua carreira política.
Ocorre que sobre ele tenho duas grandes lembranças que são bastante emblemáticas do sujeito que ele pode ter sido:
  1 - Foi ele o Presidente, que após a  saída de Collor, nomeou Fernando Henrique Cardoso ministro da Fazenda e autorizou e bancou o plano real, que foi a base para chegarmos aos dias de hoje com a nossa tão necessária estabilidade econômica. Portanto, o pai do Real não é FHC ou qualquer outro, é sim, Itamar Franco, que coerentemente e corajosamente concordou e avalizou todo o processo inicial do plano, sem que eu jamais o tenha visto ou ouvido se vangloriar disto;
 2 - Em uma época em que o falecido senador Antonio Carlos Magalhães vivia de ameaçar seus adversários com dossiês sobre irregularidades diversas, Itamar Franco, então ameaçado, marcou uma reunião com ACM para que este lhe mostrasse os dossiês tão reveladores. Ocorre que para surpresa de todos, a reunião foi feita com a presença da imprensa e o que se viu foi um ACM desconcertado, com uma pilha de papéis, que pelo que sei, nada continham. 
Um abraço.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha