domingo, 1 de abril de 2012

Informação Escondida

Neste sábado, dia 31, uma arquiteta foi morta e um carro foi atingido por tiros dados por ladrões que roubarem um outro carro no Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro.
A arquiteta e o carro foram atacados no Alto da Boa Vista, no trajeto entre a Barra da Tijuca e a Tijuca, localidade que já conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora e faz parte de um cinturão imaginário de segurança.
Ocorre que tal notícia, mostra mais uma vulnerabilidade deste sistema de segurança que apesar de baixar os diversos indíces de criminalidade, está longe de ser a panáceia divulgada.
E, mais curioso ainda, é que praticamente só o jornal O Dia, versão digital, vem dando cobertura ao caso, contrastanto com o mais absoluto silêncio dos demais, particularmente dos mais engajados com o atual governante do Estado.
Se minha percepção quanto ao silêncio estiver correta, significa que estamos ainda longe de termos uma cidade para todos, pois se não podemos ver as falhas existentes, e a imprensa livre é fundamental para isto, não poderemos questionar e cobrar as soluções necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha