quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rio de Janeiro: protestos IV

Ver nos jornais da noite que a população da favela da Rocinha junto com moradores da favela do Vidigal fizeram uma manifestação, precedida de passeata, na porta da casa do governador do Rio de Janeiro sem qualquer problema, é para mim uma grande alegria.
Melhor ainda é ver pessoas da comunidade solicitarem reformas, melhorias  e novas escolas, ao invés do teleférico, é ver cobrarem assistência à saúde ao invés de reformas de fachada e tudo isto sem um tumulto, sem uma pedra jogada, mas não deixando de colocar uma no sapato do agora cordial governador Sérgio Cabral.
Não posso esquecer de comemorar também o fim da Proposta de Emenda à Constituição 37(PEC 37), que limitava o poder do Ministério Público, uma das grandes coisas surgidas com a constituição de 1988 e a decisão de destinar 75% dos royalties do pré sal para educação e 25% para saúde, tudo isto feito hoje, pela nossa agora "ouvinte e prestativa" câmara dos deputados em Brasília.
Nada como um pedrinha no sapato para esta turma se mover.
Parabéns,  ordeiro povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!
Obrigado por seu comentário, ele é muito bem vindo. Desejo deixar claro que publicarei apenas os comentários que não possuam conteúdo discriminatório de qualquer tipo e que não façam uso de palavrões ou termos de igual categoria. Comentários sem nome e e-mail para contato não são bem vindos.
No mais, aproveite para conversar e trocar ideias à vontade.
Um abraço.
Wilson Pessanha